My music...

https://youtu.be/IhAFEo8DO2o

sábado, março 01, 2008

A POESIA SIMPLES E COLORIDA...

Por vezes...no trabalho, há pequenas pausas que gosto de ocupar com alguma pesquisa cultural.
Adianto, que é raro acontecer...mas de quando em vez, sabe bem...como sonhar estar debaixo de uma cerejeira ...e não resistir...

ERNESTO LARA FILHO
Poeta Angolano...dizem...filósofo também!
Nasceu em Benguela, passava o ano de 1932...
Faleceu em Nova Lisboa (Huambo), no passado 1977...


MARACUJÁ
Um dia
o pé de maracujá
que eu plantei no quintal
cresceu
e floriu.
Eu ninca tinha visto
a flor do maracujá.
Juro por Deus nunca vi
coisa mais linda no mundo
do que a flor violeta
do pé de maracujá
que eu plantei
na cerca do meu quintal.
Um dia
o maracujá
que eu plantei no meu quintal
cresceu e floriu...


1959, in (Picada de Marimbondo)

Sem comentários: